aprender sobre magnólia

Magnolia 

Caracteristicas

É uma grande árvore perene com uma altura de 20-30 metros. Os ramos e botões têm finos pêlos cor de ferrugem. As folhas são oblongas e alternadas; os pecíolos têm 1,5-4 cm de comprimento e são castanhos púberes no dorso; as estípulas são separadas dos pecíolos; as folhas são coriáceas, com folhas oblongas ovais ou obovadas, com 10-20 cm de comprimento e 4-10 cm de largura, ápice obtuso ou pontiagudo, base em forma de cunha, verde escuro acima, brilhante, verde claro abaixo, cabelos finos cor de ferrugem, 8 -9 pares de veias laterais. A flor é perfumada, branca, em forma de xícara, com 15-20 cm de diâmetro e em forma de lótus quando desabrocha; pedicelos são fortes e peludos; o perianto 9-12, obovado, espesso e carnudo; os estames são numerosos, com cerca de 2 cm de comprimento, os filamentos são planos, roxos. As anteras são internas e o septo se projeta em uma cabeça curta e pontiaguda; o grupo dos pistilos é oval, densamente coberto de pêlos longos, o carpelo é ovóide, com 1-1,5 cm de comprimento, e o estilete é encaracolado. O fruto agregado é cilíndrico, oblongo ou ovóide, densamente coberto por pelos castanho-acinzentados ou amarelos, e a ponta do fruto apresenta bico longo. As sementes são ovais ou ovais, achatadas lateralmente, com aproximadamente 1,4 cm de comprimento e 6 mm de largura.

Crescimento de magnólia

cresce brilhante e é ligeiramente tolerante à sombra quando jovem. Por ser um clima quente e úmido, apresenta certo grau de resistência ao frio. É adequado para o cultivo em solos muito secos, férteis, húmidos e bem drenados, ligeiramente ácidos ou neutros. É propenso a amarelecimento quando plantado em solos alcalinos. Evite água parada e má drenagem. Tem forte resistência à fumaça, poeira e gás de dióxido de enxofre e tem menos pragas e doenças. O sistema radicular é profundo e amplo, com forte resistência ao vento. As mudas de semeadura, especialmente, têm troncos altos e retos, vigor de árvore majestosa e forte adaptabilidade.



Distribuição

Nativo da América do Sul, distribuído na América do Norte e na bacia do rio Yangtze e no sul da China continental, no norte, como Pequim, Lanzhou e outros lugares, foi introduzido e cultivado manualmente. É a árvore da cidade de Changzhou, Nantong e Lianyungang na província de Jiangsu, Hefei na província de Anhui e Yuyao na província de Zhejiang. Também é mais comum em Xangai, Nanjing e Hangzhou, na bacia do rio Yangtze.

Comentarios