Mitologia de Bambu

 Mitologia de Bambu

Na mitologia chinesa, é dito que foi criado por (a deusa da criação humana).

O broto de bambu feito pela donzela tinha 13 tubos inseridos em uma cabaça cortada ao meio e tinha o formato de uma cauda de fênix.

Este bambu ainda é tocado pelas tribos Myao e Ton que vivem no sudoeste da China e é chamado de "蘆笙". O método para fazer este 蘆 笙 é quase o mesmo que o antigo 笆. Os antigos brotos de bambu usavam cabaças, mas agora usam madeira oca como ressonador.





Festival Myao e Sho

No final da tarde da noite enluarada de fevereiro a março, as tribos Myao e Ton se reúnem jovens homens e mulheres vestidos na planície dos campos (chamada "Tsukiba") e dançam em círculo enquanto sopram uma espada. Vou a. Isso é chamado de "lua saltitante", e você dança a noite toda para encontrar a pessoa que lhe interessa. Originalmente, o instrumento musical chamado shou estava intimamente relacionado ao amor e ao casamento de homens e mulheres.

A tribo Myao também tem um festival chamado "蘆笙 Festival", no qual os homens sopram 蘆笙 e as mulheres solteiras usam trepadeiras de vaca e enfeites de cabelo de dragão para proteção. No dia deste festival, o som de pesadas sardinhas e enfeites de cabelo prateado ecoa nas montanhas Kishu onde eles moram. Este festival também é um ponto de encontro para ho

Comentarios