▷ ORIGEM E FUNÇÕES DA LANTERNA DE PAPEL CHINÊS

 ORIGEM E FUNÇÕES DA LANTERNA DE PAPEL CHINÊS


As lanternas de papel se originaram no Japão, onde samurais e ninjas tinham que fazer turnês e guardar suas bases militares à noite. Porém, para isso o inimigo costumava usar flechas para atacar e era guiado pela luz do candelabro que carregava.


Funções antigas

A principal função desse artefato era carregá-lo para longe do corpo do samurai, pois quando os inimigos apontassem para o ponto de luz, o samurai poderia ficar a salvo da mira do inimigo.


A segunda função era economizar materiais, já que antes eram feitos de madeira e quando um ataque inimigo chegava e era destruído demorava muito tempo e dinheiro para fazer novos ou consertar os que tinham, mas com estes é um questão de um momento para consertá-lo ou criar um novo.

lanternas chinesas

A fama dessas lanternas cresceu por todo o continente a tal ponto que, no final das guerras, os chineses decidiram construir novos designs, mais coloridos e exatos para serem comercializados. Esses produtos tiveram muita aceitação por parte dos asiáticos que haviam tirado um determinado papel nesses artefatos.

Hoje essas lâmpadas são utilizadas para iluminar locais especiais, com designs diferentes que tornam transparentes diferentes luzes. E é assim que podem ser encontrados nas entradas de restaurantes, lojas de iluminação, salas de relaxamento onde é necessária uma luz quente, ou locais onde é necessário adaptar o design da casa com a iluminação desta.

Comentarios