Esculturas na rocha de Dazu

As esculturas em pedra Baodingshan estão localizadas em Baodingshan, cerca de 15 km a nordeste de Dazu. No vale profundo da montanha, você pode ver uma escultura em pedra em forma de U com um comprimento total de cerca de 500 metros e mais de 10.000 corpos de vários tamanhos, e é o maior grupo de esculturas em pedra entre as cinco esculturas. Pedra Dazu do patrimônio mundial.


Entre eles, o "Buda Shakyamuni", que tem 31 metros de largura e 6,8 metros de altura, é considerado o maior Buda reclinado do mundo, e ele está deitado com os olhos ligeiramente fechados e uma expressão pacífica. Na frente do Buda reclinado, as estátuas dos discípulos e do Bodhisattva assistem silenciosamente, criando uma atmosfera solene.


Entre as cavernas e gravuras em pedra registradas como Patrimônio Mundial, encontram-se as mais novas "gravuras rupestres de Dazu" construídas entre os séculos 9 e 13, as mais distantes da Rota da Seda, mas por esse motivo outros grupos de cavernas "gravuras rupestres de Dazu" recursos que não estão disponíveis. Os primeiros têm forte influência indiana, dando uma ideia de seu belo estilo e cultura budista. Por outro lado, nas "esculturas rupestres de Dazu", há muitos estilos budistas originais cultivados na longa história do budismo chinês, esculturas em pedra confucionista e taoísta originárias da China e muitas cópias da paisagem da vida privada. É uma escultura em pedra que contém a maioria dos "caracteres chineses" gravados.


Outro destaque do Monte Baodingshan é o cintilante Bodhisattva Senju Kannon, que foi aberto ao público no início do verão de 2015, após uma grande restauração de cerca de sete anos. O Bodhisattva Senju Kannon foi construído entre 1174 e 1252 durante a Dinastia Song do Sul, que durou cerca de 78 anos. Com uma altura de 7,7 metros e uma largura de 12,5 metros, esta é também uma das maiores esculturas em pedra do mundo como Bodhisattva Senju Kannon.

O Senju Kannon Bosatsu, que foi construído há 800 anos, foi reparado várias vezes no passado, mas sofreu graves danos e muito dinheiro e tempo foram investidos. Acontece que o rosto digno do Senju Kannon Bosatsu, que ele tinha visto até agora, foi na verdade mudado por trabalhos de restauração durante as dinastias Ming e Qing. O rosto é gentil e amigável e tem uma expressão típica da dinastia Song do sul. Esta restauração restaurou a face original.


Comentarios