Origem da Fênix

É um lendário animal chinês e é o pássaro sagrado mais adorado de todos os pássaros. Existem várias teorias sobre a origem da fênix, mas a mais influente é a teoria da galinha. Também existe uma teoria que usa Kinkei como motivo.

Como o dragão, ele teria sido deificado em conexão com a adoração do totem do clã (um símbolo de animais selvagens e plantas religiosamente associados a uma tribo específica).

A fênix é macho e ele também fêmea

é um pássaro imaginário, símbolo de identidades e harmonia auspiciosas. A fênix é macho e ele também fêmea, e eles são chamados coletivamente de fênix.

Uma coleção de totens de diferentes tribos.

o leste e o norte do continente chinês se transformaram em dragões, e os totens das tribos que viviam no oeste e no sul se transformaram em fênix.

De um tipo combinado masculino-feminino a uma imagem feminina

fenix



Desde as dinastias Qin e Han, o dragão se tornou um símbolo do imperador, mas ele se tornou um símbolo da imperatriz e da princesa. Desta forma, ele tem uma imagem feminina em vez de um pássaro macho-fêmea.

A aparência da fênix muda aos poucos com o tempo, mas na dinastia Han, ela também é chamada de "Suzaku", um dos quatro espíritos ("Dragão Azul", "Tigre Branco", "Suzaku" e "Genbu" ) A cabeça, o pescoço da serpente, as asas do pássaro e as penas da cauda do kujak dançam. Após a Dinastia Song, a aparência ficou fixa e tornou-se ainda mais esplêndida e rica com base em Suzaku.

Comentarios